quinta-feira, março 12, 2015

A Razão da Presidente (?)


Ubiratan Pimentel*

A Presidente Dilma tem muita razão, ao culpar o Presidente FHC pelos males que assolam o Brazil (é com z mesmo) atual.

Realmente foi o FHC, o culpado pela ascensão ao Poder Executivo do lula e da Dilma.

Mas... Como esta calamidade aconteceu? Eu explico:

Quando o FHC conseguiu(?) dominar a inflação, e posicionar a nossa moeda a cima do Dólar, o povo passou a ter um grande poder de compra. Todos vocês devem estar lembrados, das notícias veiculadas pelos jornais das emissoras de TV. As notícias mostravam as prateleiras vazias dos supermercados, e das lojas de eletrodomésticos. Aquela notícia era uma boa notícia? Não! Era um mau sinal!

Sinal de que o Brazil não tem um Parque Industrial proporcional ao tamanho da nossa população. O Brazil é um País de Dimensão Continental, e com uma boca "de Onça Pintada" enorme, com fome de produtos diversos. Podemos nos dar ao luxo de "Exportar" (perdoe o contrassenso) para nós mesmos.

Portanto, o Sr. FHC, ao invés de criar Fábricas e Indústrias em todo o Quadrante Nacional (para isto existem meios legais), e assim proporcionar, não só, produtos para a nossa demanda, mas também proporcionar empregos dignos para a totalidade do nosso povo, o FHC deu preferência em tomar uma medida diametralmente oposta às nossas necessidades mais prementes que é fazer o "Circulo Positivo da Economia Clássica". Ou seja, ele preferiu, em detrimento dos Interesses Nacionais (sabe-se lá em troca de que) escancarar as portas do Comércio Internacional, para importações, e principalmente da China.

Os produtos que vêm da China, além de "vagabundérrimos", (precisamos fazer uma campanha Nacional contra os produtos vindos da China) contribuem eficazmente para acabar com a nossa produção. Esta medida altamente nociva à nossa Soberania, criada pelo FHC, faliu e sucateou nossas Fábricas e Indústrias, e contribuindo para com o aumento considerável da taxa de desempregados. E o IBGE, que sabe tudo, menos fazer pergunta, quer nos fazer crer, através de solerte maquiagem dos números, justamente o contrário.

Então, meus amigos do Face e Companheiros Integralistas... Eu vos pergunto:

Quem não votaria, depois da administração do FHC, no lula (é com letra minúscula mesmo) e na Dilma? Quem não votaria no lula, e depois, na Dilma, como voto de protesto?

Muitos votaram, inicialmente, no lula como voto de protesto, o que é um erro de visão política. Vem daí um dos nossos grandes problemas, que é o analfabetismo cultural. Oitenta por cento do nosso povo sofre de incultura política, formando a maioria que vota no pt; cinco por cento são os pseudo-intelectuais do nível do Chico Buarque, e que fatalmente irão votar nas esquerdas.

A Presidente Dilma tem toda razão... Foi o FHC.

Devemos agradecer ao FHC, o "pt nosso de cada dia" (Deus me livre!).

Ominia in Unum, Aná-uê!

*  ∑ - Maricá (RJ). Historiador. Presidente da Ação da Juventude Integralista – J.I.

Nenhum comentário: