quinta-feira, julho 26, 2012

Mensagem aos Companheiros.

Os Companheiros Victor Emanuel Vilela Barbuy e Lucas P. Carvalho, respectivamente, Presidente e Diretor Administrativo Nacional da Frente Integralista Brasileira - FIB.
Lucas P. Carvalho*

Li alguns comentários que indicam uma tendência que não raramente aparece e que é natural. A lógica parece indicar que devamos nos voltar ao foco individual, à própria sobrevivência.

Mas, obedecemos a mandamentos superiores à nossa vontade, portanto evidentemente superiores à nossa motivação. A razão interfere na motivação, portanto na emoção e não há como blindar a mente embora alguns percam tempo com esta possibilidade fictícia.

Observem que no combate longo precisamos ter um revezamento; somente super-heróis seriam capazes de aguentar seguidos turnos sem descanso. Isso não significa que devamos abandonar definitivamente a guerra, mas apenas nos recolher temporariamente para nos alimentarmos e curarmos alguns danos pessoais.

Asseguro-lhes que pior que o sentimento de estar sozinho tentando segurar um ser indestrutível, é o sentimento de estar longe do combate.

A verdade é que o inimigo que enfrentamos é tão grande que em alguns momentos não conseguimos ver que a muitos quilômetros há outros guerreiros lutando contra o mesmo.

Alguém comentou que Plínio Salgado desanimava, mas não é verdade. Em um desses momentos de uma breve fase pessimista, perguntei ao Sr. Gumercindo se o Chefe sempre se manteve animado com o futuro do Brasil e ele respondeu: SEMPRE.

Sei que não preciso escrever as razões de nossa luta, ela está na mente e principalmente nos corações de todos. Movidos apenas pela emoção estão os loucos que nos atrapalham seja por seus chiliques, seja por seus buracos negros da depressão. Movido apenas pela razão ninguém vive, negamos a natureza humana, é o caminho do suicídio muitas vezes de fato.

A única luta válida é a luta por Deus, pela Pátria e pela Família. Não podemos abandonar esta luta pela ausência ou pela presença de um ou outro elemento. Muito menos pela cortesia ou ausência dela em qualquer um dos outros soldados: não estamos aqui para uma confraternização, mas para uma guerra.

Em alguns momentos as circunstâncias forçam um foco individualista, mas este não representará a verdade. Trata-se apenas de um erro do qual muito rapidamente saem os justos companheiros.

A quem vai para o alojamento ou para a enfermaria: vá sabendo que não será capaz de se distanciar muito do fronte - e que precisamos de você!

Anauê!

--------------------------

Mensagem aos covardes (estes creio que não são e nunca serão nossos companheiros):
Façam-nos o favor de atrapalhar os movimentos liberais individualistas ou os comunistas.

* ∑ - São Paulo (SP). Diretor Administrativo Nacional da Frente Integralista Brasileira – FIB.

Nenhum comentário: