sábado, junho 16, 2012

MENSAGEM AOS QUE BUSCAM À FRENTE!


Os Companheiros Victor Emanuel, Edson Pacheco, Robson Ferreira, Sérgio de Vasconcellos e Eduardo Ferraz durante o Fórum Integralista Rio 2009. Fonte: https://picasaweb.google.com/113485118109961085819/Pos1975#5754848691140308866



Eduardo Ferraz*
Companheiro.

A sociedade marcha sem rumo na confusão surreal do mundo moderno. De fato,  o mundo atravessa uma crise de proporções antes inimagináveis, onde o controle das mentes ingênuas e a total subserviência das nações parecem ser apenas o começo do nosso apocalipse.

Fica cada vez mais claro, para os que compreendem a problemática da situação o que deve ser feito, e também é  cada vez mais simples perceber que somente uma autêntica força nacional - desvinculada dos interesses econômicos e políticos ao qual estão atreladas as nações -, será capaz de livrar o Brasil e o mundo da escuridão que se aproxima.

Imagino o quanto deve ser frustrante entrar em contato e não ser respondido, mas, acreditem, isso não se dá por incompetência ou falta de comprometimento de nossos Companheiros - as razões são inúmeras e entre elas posso destacar o fato de não sermos ligados a um grande grupo econômico, por exemplo. Nossos colaboradores trabalham, estudam, dedicam-se à família e ainda assim empregam parte preciosa de seu tempo na Causa Integralista, lutando mesmo com recursos ínfimos e pouca visibilidade pela salvação do Brasil.

Não é e não será diferente em outras partes do mundo - os nacionalistas não têm recursos como tem os liberais e os comunistas. Ao contrário do que se imagina, não dispomos de secretárias para atender aos telefones e responder a todos os e-mails e cartas que nos chegam diariamente. As pessoas procuram uma resposta para este mundo confuso. Esta resposta é o Integralismo.

Mas as pessoas só saberão disso à medida que nos organizarmos o suficiente para conscientizá-las. E isso será feito com muito trabalho - ignorando todas as adversidades e dificuldades a que corajosamente os integralistas enfrentam sem receios e confiantes no triunfo da Doutrina em um futuro próximo.

Pelo pouco que temos, avalio que já conseguimos realizar um trabalho razoável - diariamente despertamos dezenas de jovens brasileiros. Onde, um Companheiro - que não tem contato real com o movimento - vê um movimento moribundo, eu vejo um movimento renovado e com muito fôlego, com a multiplicação de núcleos em todo o interior do Brasil e sua consolidação nas principais capitais com a expansão de dezenas de projetos e iniciativas inovadoras em diversas localidades.

A vontade de mudar o Brasil você já tem - falta o direcionamento, que por uma razão ou outra não foi dado. Não fique de braços cruzados. Chegou a hora de participar efetivamente. Há muito a se fazer.

Entre em contato comigo por eduardo.ferraz@integralismo.org.br .

(Publicado originalmente em 08 de Maio de 2012)

* ∑ - São Paulo (SP). Secretário Nacional de Expansão e Organização da Frente Integralista Brasileira – FIB.

Nenhum comentário: