sexta-feira, junho 22, 2012

O Brasil precisa de você! A Humanidade precisa do Brasil!

    

O BRASIL PRECISA DE VOCÊ! A HUMANIDADE PRECISA DO BRASIL!

    Assuma com coragem o trabalho pelo país de acordo com a sua consciência!

    Alguns problemas se desenvolvem a alta velocidade e não podemos mais deixar de nos somar para enfrentarmos estes problemas! 

    Hoje sofremos conseqüências de diversos problemas que já eram previstos há décadas pelos nossos antigos companheiros. Muito se conseguiu fazer, mas nosso trabalho foi enfraquecido pela propaganda dos grupos comprometidos com a desagregação social de nossa pátria.

    Colhemos e observamos o resultado da completa perda de valores de muitos brasileiros. O único valor que muitos possuem é o valor materialista! O dinheiro compra a honra de muitos indivíduos e temos nossas instituições democráticas totalmente contaminadas pelos mais primitivos dos egoístas.

    Se não conseguirmos reverter este processo de destruição de nossa civilização, corremos o risco de chegarmos ao colapso total em poucos anos.

    A destruição dos valores do povo brasileiro o faz apático, o desmoraliza para a luta pelos seus direitos e o impede de exigir e lutar pela honestidade política. É cada vez mais claro o processo de alienação promovido por alguns meios inimigos do povo e da democracia.

    Verdadeiros trabalhadores, estudantes e cidadãos deste país: LEVANTEM-SE E SOMEM-SE! Há como juntos enfrentarmos os problemas.


    Não temamos os inimigos da pátria que certamente farão sempre o possível para a difamação e distorção do que é verdadeiramente o Integralismo.


FILIE-SE JÁ AO INTEGRALISMO: FRENTE INTEGRALISTA BRASILEIRA - FIB.

quarta-feira, junho 20, 2012

BASES DO CORPORATIVISMO


A Cultura, periódico Integralista cearense do Movimento Águia Branca. Fonte: https://picasaweb.google.com/113485118109961085819/De1945Ate1965#5755126606889995746


Bases do Corporativismo
Gaspar Brigido*
O Sindicato, segundo os princípios filosóficos, morais e científicos que informam a Doutrina dos Águias Brancas, tem quatro funções, harmônicas entre si:
a)      função política – através da sua efetiva participação na vida política nacional, integrando os Conselhos Municipais, os Conselhos Econômicos Provinciais e a Câmara Corporativa Nacional;
b)      função econômica – pela viva atuação na estrutura econômica da Nação;
c)      função cultural – promovendo empreendimentos destinados à formação cultural do povo, para o que manterá cursos, escolas, bibliotecas especializadas, escolas técnico-profissionais, colônias de férias, campos de esportes, tornando a Instrução e a Educação acessíveis a todas as classes; ensino primário obrigatório e gratuito; a ninguém assiste o direito de ser analfabeto;
d)      função moral – assistindo moralmente a todos os que participam, direta ou indiretamente, da obra comum da produção nacional, procurando solucionar pacificamente os conflitos entre Capital e Trabalho.
Justifica-se, por tais funções, a necessidade da existência das Corporações.
O Sindicato congrega produtores de uma única categoria, profissão ou ofício. Reúne ou empregadores ou empregados. Nunca, porém, as duas classes.
O conjunto de Sindicatos forma as Federações (âmbito provincial, formando os Conselhos Econômicos) e as Confederações (âmbito nacional).
As Corporações,  instituições do Estado, reúnem empregadores e empregados. Formam a Câmara Corporativa, que funciona harmonicamente com o Senado ou Conselho Nacional, que congrega as mais expressivas figuras da vida cultural, moral e científica da Nação.
(Publicado originalmente em A Cultura, Nº 17, Ano II, Setembro de 1956)
*∑ - Fortaleza, Ceará. Foi um dos mais destacados líderes do Movimento Águia Branca.

A ditadura do “movimento homossexual”


A ditadura do “movimento homossexual”

Leonardo Simões Matos*

Independentemente de ser contra ou a favor do homossexualismo em si, devemos seriamente propagar as ideias desta psicóloga.

A ditadura que o "movimento homossexual" está construindo acaba por oprimir não somente os cidadãos heterossexuais, mas também muitos cidadãos de orientação homossexual.

O Ser Humano tem livre arbítrio. Em sendo livre, o individuo deve ter o poder de optar pela mudança de sua orientação homossexual, caso existam mecanismos para isso. Ainda que não seja considerado doença pela OMC, se existem mecanismos psicológicos que podem auxiliar uma pessoa a alterar a sua orientação de homossexual para heterossexual, ninguém tem o direito de priva-la desta possibilidade.

Na verdade, mesmo utilizando os argumentos "gayzistas", essa possibilidade permanece. Se eles defendem a liberdade dos indivíduos de possuir a orientação sexual que bem desejarem, não podem jamais privar alguém de solicitar auxilio profissional para alterar sua orientação homossexual, em existindo essa possibilidade.

É bem verdade que sendo homossexual uma pessoa realmente pode enfrentar muitos preconceitos e discriminações. Aliás, muitas vezes o próprio indivíduo não está satisfeito com essa orientação.

Diante disso, chega a ser um crime e um atentado contra o livre-arbítrio do Ser Humano, negar-lhe a possibilidade real de alterar sua orientação homossexual. O ativismo gay, além de negar essa possibilidade à indivíduos que, muitas vezes, desejam essa mudança, impondo-lhes ideologicamente que essa condição é imutável, ainda procurar reprimir correntes de pensamento que desejam oferecer à essas pessoas uma opção de acabar com seu sofrimento (afinal, eles mesmos alegam que sofrem em nossa sociedade).

Visto sob esse prisma, o ativismo gay se revela ainda mais cruel, até mesmo contra aqueles que diz representar.

*∑. São Paulo – SP. Administrador dos Blogs Sigma Integralista e Resposta da Atlântida.

sábado, junho 16, 2012

MENSAGEM AOS QUE BUSCAM À FRENTE!


Os Companheiros Victor Emanuel, Edson Pacheco, Robson Ferreira, Sérgio de Vasconcellos e Eduardo Ferraz durante o Fórum Integralista Rio 2009. Fonte: https://picasaweb.google.com/113485118109961085819/Pos1975#5754848691140308866



Eduardo Ferraz*
Companheiro.

A sociedade marcha sem rumo na confusão surreal do mundo moderno. De fato,  o mundo atravessa uma crise de proporções antes inimagináveis, onde o controle das mentes ingênuas e a total subserviência das nações parecem ser apenas o começo do nosso apocalipse.

Fica cada vez mais claro, para os que compreendem a problemática da situação o que deve ser feito, e também é  cada vez mais simples perceber que somente uma autêntica força nacional - desvinculada dos interesses econômicos e políticos ao qual estão atreladas as nações -, será capaz de livrar o Brasil e o mundo da escuridão que se aproxima.

Imagino o quanto deve ser frustrante entrar em contato e não ser respondido, mas, acreditem, isso não se dá por incompetência ou falta de comprometimento de nossos Companheiros - as razões são inúmeras e entre elas posso destacar o fato de não sermos ligados a um grande grupo econômico, por exemplo. Nossos colaboradores trabalham, estudam, dedicam-se à família e ainda assim empregam parte preciosa de seu tempo na Causa Integralista, lutando mesmo com recursos ínfimos e pouca visibilidade pela salvação do Brasil.

Não é e não será diferente em outras partes do mundo - os nacionalistas não têm recursos como tem os liberais e os comunistas. Ao contrário do que se imagina, não dispomos de secretárias para atender aos telefones e responder a todos os e-mails e cartas que nos chegam diariamente. As pessoas procuram uma resposta para este mundo confuso. Esta resposta é o Integralismo.

Mas as pessoas só saberão disso à medida que nos organizarmos o suficiente para conscientizá-las. E isso será feito com muito trabalho - ignorando todas as adversidades e dificuldades a que corajosamente os integralistas enfrentam sem receios e confiantes no triunfo da Doutrina em um futuro próximo.

Pelo pouco que temos, avalio que já conseguimos realizar um trabalho razoável - diariamente despertamos dezenas de jovens brasileiros. Onde, um Companheiro - que não tem contato real com o movimento - vê um movimento moribundo, eu vejo um movimento renovado e com muito fôlego, com a multiplicação de núcleos em todo o interior do Brasil e sua consolidação nas principais capitais com a expansão de dezenas de projetos e iniciativas inovadoras em diversas localidades.

A vontade de mudar o Brasil você já tem - falta o direcionamento, que por uma razão ou outra não foi dado. Não fique de braços cruzados. Chegou a hora de participar efetivamente. Há muito a se fazer.

Entre em contato comigo por eduardo.ferraz@integralismo.org.br .

(Publicado originalmente em 08 de Maio de 2012)

* ∑ - São Paulo (SP). Secretário Nacional de Expansão e Organização da Frente Integralista Brasileira – FIB.

sexta-feira, junho 08, 2012

O nome do Movimento em perigo!


O Companheiro Leonardo Mattos prestes a subir a Pedra do Baú.


Leo Mattos*

Meus caros amigos. Todos tem observado e ainda muitos tem atuado para a recuperação da honra do nome do Integralismo, destruída por anos de mentiras e manipulações.
Reuniões nos mais diversos rincões da nação, coordenações e articulações que culminaram no Congresso Nacional Integralista dos dias 4 e 5 de dezembro de 2004 e na Fundação da Frente Integralista Brasileira.
Porém ainda existem irresponsáveis que podem colocar o trabalho de muitas pessoas a perder. Um irresponsável que se diz integralista pode enganar desavisados ou ainda pior, servir de arma para nossos inimigos.
Precisamos ficar atentos e não deixar que irresponsáveis, desinformados,  se proliferem destruindo o nome que a duras penas estamos reconstruindo.
Façamos algo.
Na verdade,  o Integralismo não é de direita.  Essas denominações esquerda e direita foram criadas para designar os adeptos da economia clássica e do materialismo histórico.
Os frutos da economia clássica e do materialismo histórico são três: O comunismo e seus descendentes. O liberalismo e seus descendentes e o autoritarismo e seus descendentes.
O Integralismo, na base, já não pode ser classificado como esquerda ou direita, pois, confia toda a estrutura de sua Doutrina na Concepção Espiritualista do Mundo e não na materialista.
“A questão social deve ser resolvida pela cooperação de todos, conforme a justiça e o desejo que cada um nutre de progredir e melhorar. O direito de propriedade é fundamental para nós, considerado no seu caráter natural e pessoal.” (Manifesto de Outubro)

Publicado originalmente em 05/11/2004, quando o Autor tinha 18 anos. Hoje, Bacharel em Direito, abrilhanta a Doutrina Integralista com seus Textos admiráveis no Blog "Sigma Integralista" .

 . São Paulo (SP).